Vereador anuncia 7º Festival de Música Clássica e comemora Centro Cultural Jackson do Pandeiro

mila neto - Vereador anuncia 7º Festival de Música Clássica e comemora Centro Cultural Jackson do Pandeiro

O líder situacionista na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Milanez Neto (PTB), anunciou o 7º Festival de Música Clássica da Capital, que acontecerá de 24 a 30 deste mês, e comemorou a entrega do Centro Cultural Jackson do Pandeiro, realizada na última segunda-feira (18). O parlamentar destacou a importância de ambas as ações municipais, durante seu pronunciamento em tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (19).

“É o sétimo ano consecutivo do Festival de Música Clássica de João Pessoa, evento reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Passamos a ser referência com a realização de uma festividade que comemora a música erudita, um marco que dificilmente será retirado de nosso calendário de atividades”, observou Milanez Neto.

O parlamentar lembrou que o Festival vai homenagear a Bossa Nova, reunindo artistas de 11 nacionalidades (Brasil, Lituânia, Alemanha, França, Rússia, Argentina, Bulgária, Bielorrúsia, Espanha, Inglaterra e Holanda ) em 22 concertos e 30 atrações musicais. A programação ocorrerá no Centro Cultural São Francisco, na Igreja São Bento, além da Igreja Nossa Senhora do Carmo, Primeira Igreja Batista, Hotel Globo, Casa da Pólvora e no Parque da Lagoa. Também haverá troca de experiências, com a oferta gratuita de aulas de violino, violoncelo, viola, piano e violão.

“De igual importância foi a entrega do Centro Cultural Jackson do Pandeiro, na comunidade Vale das Plameiras, no bairro do Cristo. A Gestão leva para onde é necessário um equipamento que é dotado de ginásio poliesportivo, sala multimídia para atividades educacionais, biblioteca, uma praça e um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O Centro vai atender a população do Cristo e regiões vizinhas, como o Rangel”, destacou o vereador.

Segundo Milanez Neto, a praça que integra o Centro Cultural Jackson do Pandeiro possui playground, Academia da Terceira Idade (ATI), mesas de jogos, áreas de convivência e caminhada, além de pista de skate. No ginásio, serão oferecidas escolinhas de vôlei e futsal. Já no bloco com biblioteca e salas multimídia, também há um cineteatro e, no local, haverá oficinas, cursos, atividades de musicalização para crianças, jovens e adultos, além de outras ações.

Fonte: CMJP

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: