Trio “Os Filhos do Forró” se apresenta neste domingo no Pólvora Cultural, no “São João do jeito da gente”, na Capital

trio os filhos do forro se apresenta neste domingo no polvora cultural no sao joao do jeito da gente na capital - Trio "Os Filhos do Forró" se apresenta neste domingo no Pólvora Cultural, no "São João do jeito da gente", na Capital

Mais um fim de tarde ao som da música nordestina no Centro Cultural Casa da Pólvora. O trio Os Filhos do Forró se apresenta neste domingo (9), a partir das 16h, no Pólvora Cultural, na programação do “São João do jeito da gente”, que este ano homenageia o Centenário de Jackson do Pandeiro. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), e faz parte do AnimaCentro.

Com um repertório marcado pelo forró de raiz, no show deste domingo, o trio vai cantar sucessos de grandes nomes da música nordestina, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Marinês, Os Três do Nordeste, Pinto do Acordeom e Jackson do Pandeiro, dentre outros.

Fundado em 1983, Os Filhos do Forró tem 13 discos gravados e se apresentou em todas as capitais do Nordeste e outras cidades do Brasil e fez show em Buenos Aires (Argentina), a convite de Dominguinhos. Atualmente o grupo conta com Miguel Santos (sanfona), Abacate (zabumba) e Samuel Pinto (triângulo e voz).

‘São João do Jeito da Gente’ – Este ano o São João da Capital homenageia o Centenário de Jackson do Pandeiro e conta com uma programação diversificada, com o Festival de Quadrilha Juninas, shows na Praça Rio Branco (Sabadinho Bom), Feirinha de Tambaú (Forró na Feira), Centro Cultural Casa da Pólvora (Pólvora Cultural), Arraiá da Economia Criativa (Cecaf). No Ponto de Cem Réis, haverá shows de Assisão, Dejinha de Monteiro, Kátia Cilene, Waldonys e Jorge de Altinho, entre outros artistas, nos dias 22, 23 e 24.

O projeto – O Pólvora Cultural faz parte do AnimaCentro, programa que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Galeria Casarão 34, Hotel Globo, Villa Sanhauá, Praça Antenor Navarro e Centro Cultural Casa da Pólvora.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: