Sucessão municipal de 2020: pré-campanha movimenta Guarabira

sucessao municipal em 2020 pre campanha movimenta guarabira - Sucessão municipal de 2020: pré-campanha movimenta Guarabira

João Pessoa e Guarabira- A pré-campanha eleitoral já movimenta a classe política nas pequenas, médias e grandes cidades da Paraíba. Em Guarabira, cidade com quase 60 mil habitantes, o  grupo político liderado pelo ex-governador Roberto Paulino (MDB) ganha força a  cada dia diante do desgaste da atual gestão, sob o comando do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), que está licenciado do cargo para tratamento de saúde. Zenóbio sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e está afastado do mandato para tratamento de saúde.

Quem está no comando da gestão é o vice-prefeito Marcelo Bandeira (PSB), que pode deixar o partido para ser candidato a prefeito pelo PDT, com apoio da família Toscano: o prefeito Zenóbio, a ex-prefeita Lea Toscano e a deputada estadual Camila Toscano. Marcelo Bandeira é casado com a presidente municipal do PDT, Verônica Bandeira.

O grupo do MDB leva vantagem na sucessão de Guarabira, diante da inexpressividade das lideranças de partidos governistas como o PSB e o próprio PDT, principalmente daquelas ligadas ao ex-governador Ricardo Coutinho. A preço de hoje, o PSB tem dois nomes postos para a disputa de 2020, em função do rompimento do entre o ex-governador Ricardo Coutinho e o governador João Azevêdo, ambos também socialistas. São eles: o radialista Célio Alves e o vereador Antônio Teotônio, que pode migrar para o PDT.

sucessao municipal de 2020 pre campanha movimenta guarabira 300x199 - Sucessão municipal de 2020: pré-campanha movimenta GuarabiraAnalistas políticos de Guarabira apontam o nome do deputado Raniery Paulino (PMDB) como um dos mais fortes na oposição ao prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), embora seus pais, Roberto e Fátima Paulino (ambos ex-prefeitos) também sejam fortes para a disputa de 2020. Raniery (foto) desconversa quando o assunto é a sucessão municipal em Guarabira. Pelo sim, pelo não, ele é o nome forte da oposição e terá, com certeza, o apoio da cúpula estadual do MDB, se decidir se candidatar.

Lideranças políticas de renome estadual devem participar diretamente da campanha em Guarabira, como o próprio governador João Azevedo (PSB) e os ex-governadores Roberto Paulino (MDB), Ricardo Coutinho (PSB), Cássio Cunha Lima (PSDB) e José Maranhão (MDB).

 

 

Texto: Redação 

Foto: Reprodução/Instagram

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: