Senador José Maranhão: “Parabéns Campina Grande, cidade do trabalho que orgulha a Paraíba”

maranhao parabeniza cacimba de dentro e mulungu pelos 60 anos de emancipacao politica neste dia 27 - Senador José Maranhão: “Parabéns Campina Grande, cidade do trabalho que orgulha a Paraíba”

 

O senador José Maranhão (MDB) manifestou, nesta sexta-feira (11), votos de solidariedade à população da cidade de Campina Grande (conhecida como a Cidade Rainha da Borborema), em decorrência das comemorações alusivas aos 155 anos de emancipação política, celebrados nesta data.

“Campina Grande (conhecida como a Rainha da Borborema), a segunda maior cidade da Paraíba, com mais de 400 mil habitantes, figura entre as mais importantes do Nordeste e, de acordo com o senador, é um orgulho para os cerca de 4 milhões de habitantes da Paraíba”, frisa Maranhão.

Ele destacou que Campina Grande é um polo de desenvolvimento tecnológico, alimentado, inclusive, por importantes instituições de ensino como a UFCG (Universidade Federal de Campina Grande) e a UEPB (Universidade Estadual da Paraíba), além de instituições privadas, bem como pelo seu pujante polo industrial e de saúde, “que a faz se destacar entre as grandes cidades do interior do Brasil”.

senador jose maranhao parabens campina grande cidade do trabalho que orgulha a paraiba 300x201 - Senador José Maranhão: “Parabéns Campina Grande, cidade do trabalho que orgulha a Paraíba”Para o senador, não é à toa que Campina Grande é conhecida como “a cidade do trabalho”. Ele também frisou a importância das atividades festivas e culturais do município, a exemplo do Encontro da Consciência Cristã (período da Semana Santa) e do Maior São João do Mundo (mês de junho), além do Festival de Inverno (Agosto) e o Natal Iluminado, que movimentam a cidade todos os anos sempre nos meses de Março/Abril (sempre no período da Semana Santa); Junho São João), Agosto (Festival de Inverno) e Dezembro (Natal).

Maranhão também destacou a importância de Campina Grande (antiga Vila Nova da Rainha, antiga, que abrigou os chamados tropeiros da Borborema) na política da Paraíba, que legou ao Estado nomes como o ex-governador Argemiro de Figueiredo, o ex-prefeito Elpídio de Almeida, o ex-prefeito, ex-governador e ex-senador e ex-deputado federal Ronaldo Cunha Lima, o ex-senador Ivandro Cunha Lima, o ex-prefeito Severino Cabral, o ex-deputado federal Vital do Rêgo (pai), o ex-vice-governador Raimundo Asfora, o ex-prefeito Plínio Lemos, o o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Rômulo Gouveia, e tantos outros queque já militaram ou que ainda hoje  militam politicamente, como o ex-senador e ex-governador Cássio Cunha Lima, o senador Veneziano Vital do Rêgo, o ex-senador e hoje ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo Filho, a suplente de senadora e ex-deputada federal Nilda Gondim, o prefeito Romero Rodrigues, o ex-prefeito e atual vice, Enivaldo Ribeiro, e ex-governador Milton Cabral (hoje residente no Rio de Janeiro), sempre em defesa dos interesses da cidade e do Estado da Paraíba.

“Campina Grande, terra de gerente brava, que trabalha para ter presente e futuro melhores. Cidade que nos orgulha. Eterna fonte de cultura e desenvolvimento. Nesta data tão importante, eu não poderia me esquivar de dizer ao teu povo o quanto tu orgulhas o nosso pequenino e bravo Estado da Paraíba”, comentou o senador emedebista.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: