Senador José Maranhão parabeniza o povo de Guarabira pelos 132 anos de emancipação política do município

senador jose maranhao parabeniza o povo de guarabira pelos 132 anos de emancipacao politica do municipio - Senador José Maranhão parabeniza o povo de Guarabira pelos 132 anos de emancipação política do município

João Pessoa e Guarabira- Os 132 anos de emancipação política da cidade de Guarabira foram lembrados hoje (26) pelo senador José Maranhão (MDB). “Quero parabenizar todos os guarabirenses pelos 132 anos de emancipação política desta terra que aprendi a amar desde a minha juventude”, lembrou o senador que, quando foi governador pela primeira vez, entre 1999 e 2002, teve o guarabirense Roberto Paulino como vice e o mesmo se assumiu o Governo em 2002, em governador com a renúncia do titular para a exitosa disputa pelo Senado.

De acordo com Maranhão, a cidade de Guarabira tem cerca de 60 mil habitantes “protegidos pela sua padroeira, Nossa Senhora da Luz”, cujas celebrações ocorrem todos os anos sempre no mês de janeiro. O senador também destacou a importância de Guarabira para a região do Agreste (Brejo paraibano).

senador jose maranhao parabeniza o povo de guarabira pelos 132 anos de emancipacao politica do municipio 1 300x199 - Senador José Maranhão parabeniza o povo de Guarabira pelos 132 anos de emancipação política do município “Estou me referindo ao maior e mais importante centro urbano da região, uma cidade que se desenvolve a cada dia, graças ao incansável trabalho do seu povo, gente simples e de coragem, pobres e ricos que não cansam de lutar pelo crescimento da terra da fé: Fé em Deus, fé em Jesus, fé em Nossa Senhora, fé em Padre Ibiapina, fé em Frei Damião, que é homenageado na cidade com um gigantesco monumento na Serra da Jurema, de onde é possível ver, além de Guarabira, várias outras cidades do Agreste paraibano.

Turismo religioso

Maranhão destaca, ainda, a importância do turismo religioso para a economia de Guarabira, cidade que também se projeta na Paraíba pelo intenso comércio e pelo pujante polo educacional de nível superior, que atrai estudantes da Paraíba e de outros Estados para seus cursos superiores no Centro de Humanidades (CH), incorporado à UEPB em 26 de novembro de 1987, conta com mais de 70 ambientes, distribuídos em dois prédios. “Parabéns cidade Rainha do Brejo. Que seu povo continue tendo o orgulho que sempre teve desta aconchegante e acolhedora cidade, zsede da catedral de Nssa Senhora da Luz”, finalizou Maranhão.

 

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: