Presidente da Associação dos construtores agradece atuação de Edna Henrique pela liberação de verbas do Minha Casa Minha Vida

presidente da associacao dos construtores agradece atuacao de edna henrique pela liberacao de verbas do minha casa minha vida - Presidente da Associação dos construtores agradece atuação de Edna Henrique pela liberação de verbas do Minha Casa Minha Vida

Henrique Holanda Sá, presidente da Associação de Construtores e Incorporadores Leves da Paraíba (ACL-PB), agradeceu a atuação da deputada federal Edna Henrique (PSDB), pelo descontingenciamento de verbas para continuação do programa Minha Casa Minha Vida. Durante sua visita na Câmara dos Deputados, ele também protocolou no gabinete da parlamentar projetos que visam o desenvolvimento da construção civil na Paraíba.

No inicio do mês, a deputada cobrou ao ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto e ao ministro da Economia Paulo Guedes, em caráter de urgência, a liberação dos recursos para reativar o programa que estava praticamente paralisado em diversos estados do Brasil, alertando que os atrasos nos pagamentos comprometeram a saúde financeira das empresas de construção civil.

Edna Henrique também participou de uma reunião no Ministério da Habitação com o Secretário Nacional do Governo Federal, Celso Toshito Matsuda, para tratar de diversos assuntos, dentre eles, a liberação dos recursos para reativar o programa MCMV.

Na semana passada, o Ministério do Desenvolvimento Regional pagou R$ 443 milhões em repasses atrasados ao Minha Casa Minha Vida. Na Paraíba, a Caixa Econômica Federal já começou a liberar alguns contratos e pagamentos.

 “A construção civil representa quase 10% do PIB nacional. Então, é importante cuidar do setor para não desbancar de vez. Temos que reconhecer também a atuação parlamentar de quem realmente trabalha pelos interesses dos paraibanos. O governo federal já começou a liberar os recursos, graças a atuação dos deputados federais, a exemplo da deputada Edna Henrique”, disse Henrique Holanda Sá.

A expectativa é que até a próxima semana sejam liberados mais R$ 100 milhões para o programa.

“É muito gratificante quando temos nossa atuação reconhecida, tendo em vista que o agente público é muito cobrado pela população. Quero reafirmar que meu mandato está à disposição dos amigos construtores da Paraíba, pois reconheço a importância deste setor para o desenvolvimento do nosso estado, gerando emprego e, sobretudo, realizando o sonho da maioria dos brasileiros, que é o sonho da casa própria”, finalizou Edna Henrique.

 

 

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: