Prefeito de Picuí, o petista Olivânio Remigio agradece ao senador José Maranhão por recursos para UBS

prefeito de picui o petista olivanio remigio agradece ao senador jose maranhao por recursos para ubs - Prefeito de Picuí, o petista Olivânio Remigio agradece ao senador José Maranhão por recursos para UBS

O município de Picuí foi contemplado com uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para melhor atender à população. Os recursos foram oriundos de uma emenda parlamentar apresentada ao Orçamento Geral da União (OGU) pelo senador José Maranhão (MDB).

A informação é do prefeito de Picuí, Olivânio Dantas Remígio (PT). No último dia 20 de março, prefeito e assessores foram recebidos por José Maranhão, em Brasília. Olivânio foi agradecer ao senador pelo empenho que teve junto ao Governo Federal para a liberação dos recursos.

Segundo Maranhão, a Unidade Básica de Saúde (UBS) é um importante equipamento para para o atendimento à população local. Segundo o político emedebista, o município de Picuí sempre terá sua atenção enquanto senador da República.

“Fiquei feliz e surpreso com a visita que recebi do prefeito Olivânio Dantas Remígio, do Partido dos Trabalhadores. Ele veio buscar novos recursos para o município e me agradecer pelo apoio em emenda parlamentar que garantiu a construção da UBS”, declarou oi senador.

A UBS tem por finalidade oferecer atendimentos básicos para a população nas áreas de clínica geral, enfermagem, pediatria, odontologia e ginecologia. Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica. Tudo isso para ampliar a oferta de atenção primária, criar apoio às equipes da saúde da família e, ainda, melhorar a qualidade dos equipamentos.

 

Fonte: Assessoria do senador JoséMaranhão

Foto: Facebook (Olivânio no centro, do lado direito do senador Maranhão)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: