Nabor enaltece a importância de Ernani Sátyro para a Paraíba e agradece ao governador a sensibilidade com os pequenos produtores

nabor enaltece a importancia de ernani satyro para a paraiba e agradece ao governador a sensibilidade com os pequenos produtores - Nabor enaltece a importância de Ernani Sátyro para a Paraíba e agradece ao governador a sensibilidade com os pequenos produtores

Nessa quarta-feira (05), o deputado Nabor Wanderley (PRB) ocupou a Tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba para enaltecer a importância do ex-governador Ernani Sátyro não só para os patoenses, mas para  todos os paraibanos. O deputado registrando sua presença no lançamento do livro: “Ernani Sátyro – Amigo Velho”, uma biografia escrita por Flávio Sátiro, sobrinho do ex-governador, realizada em João Pessoa, nessa terça-feira (04).

Em seu discurso, Nabor lembrou que Ernani Aires Sátyro ocupou diversos cargos políticos com maestria, responsabilidade e sempre honrando o nome do Sertão, não só como político, mas também como escritor com diversas obras publicadas. “É um livro digno de registro e que precisa ser lido por todos nós paraibanos para sabermos não só a trajetória, mas que exemplos como esse de Ernani Sátyro e tantos outros paraibanos que nos honraram na vida pública, e possamos ter esse conhecimento repassar para as futuras gerações”, ressaltou Nabor.

Na oportunidade, o deputado registrou também o empenho do Governador em ajudar os pequenos produtores que, nesse período de estiagem no Sertão, passam por dificuldades para manter seu rebanho. “O governo teve a sensibilidade de oferecer aos produtores cadastrados, torta de algodão e farelo de soja ao preço subsidiado pelo Governo do Estado o que tem ajudado muito aos pequenos produtores da Paraíba. Uma ação importante, principalmente, para os sertanejos”, afirmou o parlamentar.

Nabor lembrou que continua lutando e cobrando também para que o Governo Federal se sensibilize e possa oferecer o milho com um preço subsidiado. “Através do deputado federal Hugo Motta já conseguimos a redução do preço do milho na Conab e nossa luta é que a bancada federal  possa conseguir um subsidio maior”.

O parlamentar explicou que com o milho sendo vendido com um preço mais em conta, com o Governo do Estado oferecendo a torta de algodão e farelo de soja também com o preço subsidiado é possível dar condições de suprir o rebanho dos pequenos produtores nesse período de estiagem, que já está chegando ao fim.

“Deixo o reconhecimento e agradecimento ao Governo do Estado e a bancada federal da Paraíba que têm lutado para garantir condições de manutenção do rebanho do homem do campo, mas principalmente, dos pequenos produtores que tiram seu sustento do que produzem e se não tiver esse apoio, nesse momento de estiagem, não tem condições de salvar o seu rebanho” finalizou Nabor.

Assessoria