Maranhão parabeniza o povo de Guarabira pelos 119 anos da tradicional Festa da Luz

maranhao parabeniza o povo de guarabira pelos 119 anos da tradicional festa da luz - Maranhão parabeniza o povo de Guarabira pelos 119 anos da tradicional Festa da Luz

Os 119 anos da tradicional Festa da Luz, em homenagem à padroeira da cidade de Guarabira, Nossa Senhor da Luz, foram lembrados pelo senador José Maranhão (MDB), que parabenizou o povo e a Diocese de Guarabira por mais um ano de celebração, entre os dias 29 de janeiro e 01 de fevereiro deste ano de 2020. A primeira festa aconteceu em 1901.

728x90 1 - Maranhão parabeniza o povo de Guarabira pelos 119 anos da tradicional Festa da Luz

“Quero parabenizar todos os guarabirenses  e todo o povo de Deus na Igreja particular Guarabira pelas comemorações alusivas a Nossa Senhora a Luz. “Que a mãe de Nosso Senhor continue derramando bênçãos sobre esta terra de gente corajosa, ordeira e trabalhadora. Envio minhas felicitações ao bipo da Diocese de Nossa Senhora da Luz, Dom  Aldemiro Sena dos Santos, extensivas a todo o clero local.

“Terra que aprendi a amar desde a minha juventude, Guarabira está sempre em minha mente e nas minhas recordações. Eu Não poderia esquecer  a festa religiosa alusiva a Nossa Senhora da Luz”, disse o senador que, quando foi governador pela primeira vez, entre 1999 e 2002, teve o guarabirense Roberto Paulino (ex-refeito da cidade por duas vezes). Paulino, como vice, assumiu o Governo em 2002, com a renúncia de Maranhão para a exitosa disputa pelo Senado.

De acordo com Maranhão, a cidade de Guarabira tem cerca de 60 mil habitantes “protegidos pela sua padroeira, Nossa Senhora da Luz”, cujas celebrações ocorrem todos os anos sempre no mês de janeiro. O senador também destacou a importância de Guarabira para a região do Agreste (Brejo paraibano).

“Estou me referindo ao maior e mais importante centro urbano da região, uma cidade que se desenvolve a cada dia, graças ao incansável trabalho do seu povo, gente simples e de coragem, pobres e ricos que não cansam de lutar pelo crescimento da terra da fé: Fé em Deus, fé em Jesus, fé em Nossa Senhora, fé em Padre Ibiapina, fé em Frei Damião, que é homenageado na cidade com um gigantesco monumento na Serra da Jurema, se onde é possível ver, além de Guarabira, várias outras cidades do Agreste paraibano.

 

 

Fonte: Assessoria

Foto: Prefeitura

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: