Maranhão lamenta que o Brasil continue ostentando elevados índices de desemprego

maranhao lamenta que o brasil continue ostentando elevados indices de desemprego - Maranhão lamenta que o Brasil continue ostentando elevados índices de desemprego

O senador José Maranhão (MDB) lamenta que, neste mês de maio (mês dedicado aos trabalhadores), o Brasil continue ostentando elevados índices de desemprego. São quase 14 milhões de desempregados sem qualquer perspectiva, pelo menos por enquanto. No Senado, Maranhão tem cobrado ações governamentais voltadas para a geração de empregos.

Segundo Maranhão, o Governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) não teve muito o que comemorar, nos 100 primeiros dias, e o desemprego continua sendo uma das maiores preocupações dos brasileiros, seguido pelos problemas existentes nas áreas de saúde e segurança pública, entre outros.

Maranhão não está no grupo que aposta no quanto pior, melhor. E espera que o atual Governo consiga tirar o Brasil da crise, promovendo ações que proporcionem a abertura de postos de trabalho em todos os Estados da Federação.

O senador emedebista disse esperar que o Brasil inicie, ainda neste primeiro semestre de 2019, uma alavancada rumo à recuperação da economia, com a geração de empregos e renda para pais de família e jovens em busca do primeiro emprego e dos empregos perdidos ao logo dos últimos anos.

“Temos que torcer para que o Brasil se recupere e dê certo. Não podemos ficar na torcida do quanto pior, melhor. Isso não é bom para o País”, observou o senador emedebista, frisando que os brasileiros gostariam de estar comemorando a redução do desemprego, com a consequente abertura de postos de trabalho, como vem ocorrendo em outros países, a exemplo dos Estados Unidos, que comemora a menor taxa de desemprego desde a crise de 2008.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: