Leia a coluna da jornalista Sony Lacerda, do Correio da Paraíba

leia a coluna da jornalista sony lacerda do correio da paraiba - Leia a coluna da jornalista Sony Lacerda, do Correio da Paraíba
SONY LACERDA

MAIS ATUANTE EM 2018

11 de janeiro de 2019

O vereador e deputado estadual diplomado, Eduardo Carneiro (PRTB), comemorou a divulgação do ranking de produtividade da Câmara Municipal de João Pessoa. No ranking, ele aparece como o parlamentar mais atuante de 2018. O levantamento feito tomou como base o número de Projetos de Lei Ordinária (PLO) apresentados na Casa ao longo do ano. Em 2018, Eduardo Carneiro apresentou 96 PLO, 11 Projetos de Indicação e três Decretos Legislativos. Este é o 2º ano consecutivo que o vereador lidera o ranking.

Eduardo comemorou os números e disse que o resultado é fruto de muito trabalho e dedicação. Lembrou que, apesar da campanha do ano passado, não perdeu o foco no mandato de vereador. Dentre as proposituras apresentadas, Eduardo Carneiro destaca a que obriga a coleta em domicílio de materiais para exames em idosos. Ele também defendeu a inclusão da disciplina ‘Educação para o trânsito’ na grade curricular das unidades de ensino municipal fundamental da cidade.

“Conseguimos apresentar projetos em todas as áreas, buscando a melhoria da qualidade de vida do cidadão de João Pessoa. Pra mim é uma grata satisfação saber que o nosso trabalho está sendo reconhecido e que estamos no caminho certo”, afirmou. Durante sua passagem pela Casa de Napoleão Laureano, Eduardo Carneiro apresentou quase 200 Projetos de Lei Ordinárias e teve diversas leis sancionadas pelo prefeito Luciano Cartaxo. Por seu desempenho, foi apontado pela mídia nacional como o vereador mais atuante do país em 2017.

Em 2018 foi o único vereador de João Pessoa a sair vitorioso das eleições. Com quase 18 mil votos, dos quais mais de 10 mil só na Região Metropolitana da Capital, ocupará a partir de 1º de fevereiro uma cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba. “Teremos a missão de levar para a Assembleia uma voz firme e uma postura vigilante para fortalecer, por exemplo, o combate à corrupção”, frisou o deputado.

Libras

Uma parceria a ser celebrada entre a Associação dos Notários e Registradores da Paraíba (Anoreg-PB) e o MP-Procon proporcionará benefícios a uma parcela minoritária da população do Estado que tem grandes dificuldades em se comunicar pelo fato de ser surda-muda: ou seja não ouve, nem fala. A ideia é disponibilizar um profissional especialista na Língua Brasileira de Sinais (Libras) para facilitar o serviço destinado a essas pessoas.

Grande valia

“Atendendo a uma solicitação do diretor-geral do MP-Procon, Glauberto Bezerra, estamos desenvolvendo a instalação desse serviço de grande valia para um público especifico, formado por pessoas que apresentam necessidades especiais, especificamente os surdos-mudos”, declarou o tabelião Germano Toscano de Brito, presidente da Associação dos Notários e Registradores da Paraíba.

Protesto

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba encaminhou aos cartórios do Estado títulos para protesto de anuidades vencidas referentes ao exercício financeiro de 2017. Ao todo, são 1.024 títulos de corretores pessoas físicas e 70 de empresas imobiliárias. Desse total, 72% se referem a profissionais e empresas de João Pessoa. Outros 12% são oriundos de Campina Grande.

Cláusula de barreira

O vereador João Bosco dos Santos Filho (Bosquinho) disse que o seu partido, o PSC continua vivo a trabalhando para se fortalecer em 2020, uma vez que, nas últimas eleições parlamentares, atingiu a cláusula de barreira. “A ideia, agora, é trabalharmos ao máximo para que possamos manter o coeficiente eleitoral e 15 mil votos, nas próximas eleições, de forma que o PSC não seja extinto, tendo que se fundir com outras legendas”, disse.

Mais espaço

O PSC de João Pessoa é presidido por José Gadelha Neto, secretário adjunto do Trabalho, Emprego e Renda (Banco Cidadão). A expectativa dos integrantes da legenda é ocupar mais espaços na gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PV), uma vez que o partido foi aliado de primeira hora e sempre foi aliado dele. “O PSC espera ser mais contemplado na gestão do prefeito Luciano Cartaxo”, comentou Bosquinho.

Sucessão em Sousa

A cidade de Sousa precisa inovar e renovar. A declaração é do vereador Cacá Gadelha, que se prepara para disputar a Prefeitura de Sousa nas eleições municipais do próximo ano. Cacá disse que coloca seu nome para a avaliação dos eleitores de Sousa, com o aval da família Gadelha. Comenta-se na cidade que ele tem o apoio de Marcondes, Leonardo e Renato Gadelha, entre outras lideranças políticas da família.

%d blogueiros gostam disto: