Gervásio propõe que Conselho Federal da OAB entre com ação de Inconstitucionalidade contra Moro por abuso de poder

gervasio propoe que conselho federal da oab entre com acao de inconstitucionalidade contra moro por abuso de poder 1 - Gervásio propõe que Conselho Federal da OAB entre com ação de Inconstitucionalidade contra Moro por abuso de poder

 

O deputado federal Gervásio Maia (PSB-PB), está propondo que o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, entre com ação de inconstitucionalidade contra o decreto 666, do ministro Sergio Moro, que pode vir a ser usado para deportar o jornalista Glenn Greenwald, editor do Intercept. A ADIN para invalidação da portaria 666/2019 seria, de acordo com o documento, por “Abuso de poder, ao dispor de forma flagrantemente inconstitucional sobre o impedimento do ingresso, a repatriação sumária de pessoas”.

Não é da competência de Moro nem do Ministério da Justiça legislar sobre esse tipo de matéria, é inconstitucional, pois entra em conflito com a lei federal”, destacou Gervásio.

O parlamentar disse ainda que a portaria “causa estranheza”, uma vez que ela surge logo após a publicação de conversas comprometedoras envolvendo Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, cuja divulgação tem por principal responsável o jornalista americano vencedor do Prêmio Pulitzer, Glenn Greenwald.
“É, no mínimo, estranho essa portaria macabra, que permite deportação de estrangeiros. Sérgio Moro parece querer intimidar o jornalista Glenn, e para isso, atropela a liberdade de imprensa e o estado de direito”, lamentou o parlamentar.

 

Assessoria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: