Germano Toscano de Brito dedica Medalha à família e a colegas tabeliães da PB

germano toscano de brito dedica medalha a familia e a colegas tabeliaes da pb - Germano Toscano de Brito dedica Medalha à família e a colegas tabeliães da PB

Anderson Fernandes com Assessoria

Redação (João Pessoa)– O presidente da Associação dos Notários e Registradores da Paraíba (Anoreg-PB) e vice-presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR), tabelião Germano Toscano de Brito, recebeu na noite da última quinta-feira (26), significativa homenagem da Escola Superior da Magistratura da Paraíba (Esma).

O presidente da Instituição, desembargador Marcos Cavalcanti, condecorou-o com a Medalha do Mérito Acadêmico “Desembargador Simeão Fernandes Cardoso Cananéa”. Criada pela Resolução nº 01/2016, do Conselho Superior da Esma, a honraria objetiva homenagear magistrados e pessoas que, por seus méritos e relevantes contribuições prestadas à Escola e ao ensino do Direito no País.

Ao agradecer, emocionado, tão distinta honraria, ele compartilhou a homenagem com os seus familiares, através de sua esposa, Teresa e aos quase 500 notários e registradores do Estado da Paraíba. Em momento de expressivo contentamento, se disse feliz, agradecido e profundamente honrado.

germano toscano de brito dedica medalha a familia e a colegas tabeliaes da pb 1 300x199 - Germano Toscano de Brito dedica Medalha à família e a colegas tabeliães da PB“A guardarei com muito carinho e respeito”, declarou, agradecendo a iniciativa do desembargador Marcos Cavalcanti. “Também agradeço a todos os membros do Conselho Superior da Esma pelo acolhimento de forma não menos atenciosa, aprovando e concedendo-me tão elevada honraria”, acrescentou o homenageado, que tem realizado na Paraíba um trabalho de parceria entre cartórios e a justiça, com a finalidade de melhorar o atendimento à população, sempre baseado na legalidade e nas decisões e recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Irmão da gratidão

Ainda em tom de agradecimento, Germano disse que não há maior sentimento na vida do que o reconhecimento. “Esse sentimento é de natureza nobre e possui uma peculiaridade: Torna feliz quem reconhece e, muito mais feliz quem é reconhecido”, exultou, afirmando ser o reconhecimento irmão da gratidão.

O homenageado finalizou, parafraseando o pensador Alan Vaszante: “A gratidão é uma forma singular de reconhecimento e o reconhecimento é uma forma singular de gratidão”. Ao término da solenidade, foi transmitido por ele ao desembargador, ofício subscrito pelo presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil, Cláudio Marçal, que disponibiliza à Esma parceria voltada à realização gratuita de cursos na Paraíba, oferecidos pela Escola Nacional de Notários e Registradores (Ennor), que atendam às demandas dos operadores de direito, servidores da justiça,  notários e registradores da Paraíba.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: