Durval Ferreira participa da solenidade de comemoração dos 110 anos do IFPB

durval ferreira participa da solenidade de comemoracao dos 110 anos do ifpb - Durval Ferreira participa da solenidade de comemoração dos 110 anos do IFPB

Em comemoração aos 110 anos do Instituto Federal de Tecnologia da Paraíba (IFPB) o secretário de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o vereador licenciado Durval Ferreira, prestigiou a solenidade que aconteceu na noite desta segunda-feira (23), na sede da Reitoria da instituição. Durval Ferreira, que preside o Conselho de Administração do Polo Extremo Oriental das Américas (Extremotec), foi o responsável pela indicação do IFPB para compor o Conselho de Administração do Polo.

O Instituto Federal da Paraíba tem cadeira no Conselho de Administração do Extremotec, o Polo de Tecnologia de João Pessoa. O Polo já possui 61 empresas do ramo de tecnologia da Paraíba filiados ou em processo de credenciamento. O equipamento promete movimentar o ecossistema de tecnologia da capital, atraindo mais investimentos e posicionando a Paraíba no mapa da tecnologia do país.

“Fiz questão de estar presente nesta solenidade porque sou ex-aluno, assim como meu filho, e por reconhecer a importância do Instituto na construção de uma educação mais inclusiva e solidária. Também reconheço a importância do IFPB na formação de profissionais do ramo de tecnologia e no desenvolvimento de projetos de pesquisa na área, por isso é importante a presença da instituição no Extremotec. Temos muito a ganhar com essa experiência de 110 anos”, afirma Durval Ferreira.

Para o reitor do IFPB, Nicácio Lopes, o IFPB tem uma missão importante na educação do país. “É um momento de celebração na história da educação profissional do Brasil e da Paraíba. Temos no país um milhão de estudantes e na Paraíba quase 30 mil. Uma bela história. Nossos estudantes são a maioria de baixa renda e nosso foco é ofertar uma educação socialmente referenciada para qualificá-los para o mundo do trabalho, respeitando a dignidade dos estudantes para que eles possam ter uma vida mais digna e serem artífices de uma nova nação”, afirma o magnífico reitor.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: