Daniella vai levar pessoas comuns a Brasília para conhecer o Senado

daniella ribeiro lanca projeto voce no senado e anuncia proximas turmas - Daniella vai levar pessoas comuns a Brasília para conhecer o Senado

 

A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) lançou na manhã desta segunda-feira (14) o projeto “Você no Senado”, que vai levar turmas de segmentos diversos da sociedade para conhecer o Congresso Nacional e a rotina parlamentar. A primeira turma será de jornalistas. Cinco profissionais da imprensa paraibana foram escolhidos por sorteio durante o evento realizado nesta segunda-feira (14) em João Pessoa.

A partir do próximo mês, outros segmentos serão contemplados como estudantes, advogados, empreendedores e donas de casa. A programação inclui visitação ao plenário, agenda em ministérios e participação em palestras.

Foram sorteados os seguintes profissionais: Fernando Braz (Rádio Arapuan); Iracema Almeida (Blog Chico Soares); José Felipe Sá (TV Correio); Michelle Sousa (TV Manaíra); e Luiz Fernandes Neto (Mangabeira FM). Eles irão para Brasília no próximo dia 21, retornando dia 23. Nesse período, participarão da programação feita pela Fundação Milton Campos, através da qual a senadora está realizando o projeto.

Daniella destacou que o objetivo do “Você no Senado” é levar o máximo possível de pessoas para conhecer os bastidores de Brasília, aproximando, assim, o povo do seu mandato e do Poder Legislativo como um todo.

“Desde o meu mandato como vereadora eu tive a preocupação de estar perto do povo. Com esse nosso projeto, pessoas de vários segmentos terão a oportunidade de conhecer e vivenciar ao meu lado como é a dinâmica do Senado Federal”, declarou.

A coordenadora da Fundação Milton Campos, Ellen Karoline, disse que a iniciativa de Daniella é muito promissora. “Vai proporcionar a algumas pessoas a experiência singular de acompanhar um parlamentar e o seu dia a dia no Congresso Nacional”, afirmou.

Sorteio

Após o sorteio, a especialista em marketing político e vice-presidente do Idea Big Data, Cila Schulman, proferiu a palestra “A política é ou não é para mulheres?”, na qual discursou sobre a participação das mulheres na políticas, apresentando números da presença feminina em outros países e também no Brasil.

Próximas turmas

As inscrições para a próxima turma do Você no Senado, que fará a visita em novembro, serão divulgados na segunda-feira (21).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: