Aprovação de projeto que autoriza posse de armas em áreas rurais é recebida com entusiasmo por produtores de cana

aprovacao de projeto que autoriza posse de armas em areas rurais e recebida com entusiasmo por produtores de cana - Aprovação de projeto que autoriza posse de armas em áreas rurais  é recebida com entusiasmo por produtores de cana

Os produtores de cana-de-açúcar da Paraíba comemoraram a aprovação de um projeto de lei que autoriza a posse de armas para residência em toda a extensão de propriedades rurais. A aprovação aconteceu no Senado, em sessão da última quarta-feira (26). A proposta foi apresentada pelo senador Marcos Rogério (DEM-RO), após o presidente Jair Bolsonaro anular dois decretos editados em maio sobre porte de armas e encaminhar um projeto de lei ao Congresso sobre o tema.

Outra proposta, de autoria do ex-senador Wilder Morais, também está na pauta do plenário do Senado. O texto diminui de 25 para 21 anos a idade mínima para que o morador do campo possa fazer a aquisição de uma arma de fogo e usá-la na propriedade rural.

“Quem vive no campo sabe que o aparato da segurança pública não é suficiente para dar tranquilidade a quem tem propriedade rural, portanto, qualquer iniciativa que reforce a segurança de nossas propriedades, principalmente, das pessoas que sem o porte de arma se encontram a mercê da bandidagem e, portanto, sem poder de reação, será bem-vinda, pois estará  nos dando um suporte importante e necessário para nos defendermos”, destaca o presidente da Associação de Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), José Inácio de Morais (foto).

 

 

Assessoria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: