Agência Nacional de Aviação Civil emite certificado que garante funcionamento de aeroclube em João Pessoa

agencia nacional de aviacao civil emite certificado que garante funcionamento do aeroclube - Agência Nacional de Aviação Civil emite certificado que garante funcionamento de aeroclube em João Pessoa

O Certificado de Atividade Aérea, com duração ilimitada, foi emitido pela ANAC, em Brasília, no dia 27 de junho último, e certifica que o Aeroclube da Paraíba,  “cumpriu as normas, requisitos, regulamentos e padrões estabelecidos pela Agência Nacional de Aviação Civil para autorização de funcionamento, segundo o Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica.”
A emissão do Certificado é uma vitória do Senador José Maranhão, que há anos luta para garantir o funcionamento do Aeroclube no local. Desde a década de 50 o Aeroclube da Paraíba ocupa legalmente a área de 31 hectares próximo ao Bairro do Bessa, em João Pessoa, onde tem sido ameaçado de continuar suas atividades devido à especulação imobiliária.
O senador José Maranhão lembra que há décadas o Aeroclube da Paraíba exerce importante trabalho para a aviação estadual e para o futuro da aviação do Nordeste e do Brasil. Entre essas atividades está a necessária formação de pilotos capacitados. “O aeroclube é importante para o futuro da aviação comercial e não-comercial no País, e essencial para o desenvolvimento econômico”, destacou o senador.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: