Engenheiro do DNOCS e senador do MDB retomam projeto de revitalização do Rio Jaguaribe, em JP

maranhao e alberto gomes - Engenheiro do DNOCS e senador do MDB retomam projeto de revitalização do Rio Jaguaribe, em JP

O engenheiro Alberto Gomes, responsável pela maior obra hídrica da Paraíba- o ramal da transposição que levará água do Rio São Francisco para o Rio Piancó, no Sertão, apresentou ao senador José Maranhão, em meados de dezembro de 2019, o projeto complementar à obra que solucionará, de uma vez por todas, o problema da falta de água em municípios como Piancó, Coremas, Pombal, Condado, Malta, Patos, São Mamede e Santa Luzia, entre outros, contemplando cerca de 1 milhão de pessoas, que hoje sofrem os efeitos dos sucessivos períodos de estiagem.

No encontro entre Alberto e José Maranhão,  o representante do DNOCS na Paraíba também manifestou ao senador interesse na retomada do projeto elaborado pelo MDB da Paraíba, em 2012 (ocasião em  que Maranhão foio candidato a prefeito da Capital), com a finalidade de revitalizar o Rio Jaguaribe, que atravessa a cidade de João Pessoa, de sul a norte, com 21 quilômetros de extensão. A ideia, segundo o senador, é dotar a cidade de mais equipamentos sociais e comunitários, unindo políticas ambientais com soluções para a mobilidade urbana.

“A proposta de multiuso das margens do rio Jaguaribe foi apresentada pelo então candidato a prefeito de João Pessoa, José Maranhão, em 2012. A ideia seria, de, ao longo do trajeto do rio, implantar vias de acesso de veículos com a construção de dois viadutos, sobre as Avenidas Epitácio Pessoa e Ruy Carneiro, chegando ao  bairro do Bessa. Seria uma avenida nova e visionária com parques e outros equipamentos comunitários em toda sua extensão. Uma ligação a mais de um lado ao outro da cidade, sendo, portanto, um importante meio de desafogamento geral das principais vias de nossa cidade, hoje quase estranguladas nos horários de pico”, disse Alberto Gomes.

Segundo Maranhão, o “O MDB continuará apresentando as melhores e mais ousadas propostas de melhoria para da cidade neste ano de 2020 e no ano que vem. “O que não foi visto com mais cuidado de 2012 para cá, poderá, agora, com a confirmação de sua importância pelo tempo, ser visto com maior prioridade pelo cidadão. Desta postura de vanguarda, nós, do MDB, não abrimos mão”, completou o engenheiro Alberto Gomes, para quem o MDB está decidido a elaborar um programa de governo para a cidade, que conquiste a atenção da população em 2020.

 

Texto e foto: Assessoria

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: