Tribunal aprova prestação de contas do exercício financeiro de 2012 da Câmara Municipal de Bayeux

Destaque Política

Roni AlencarO Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, aprovou por unanimidade, as contas relativas ao exercício 2012 da gestão do vereador Roni Alencar na presidência da Câmara de Bayeux, após examinar a aplicação de gastos com pessoal, parlamentares e encargos previdenciários. O processo foi relatado pelo auditor Renato Sérgio Santiago, que reconheceu a correta aplicação dos recursos públicos.
Roni Alencar, que se encontra no exercício do segundo mandato como presidente, recebeu a decisão como um reconhecimento à transparência com os gastos públicos, adotada desde o início da administração, quando de forma inédita, a Câmara passou a divulgar em tempo real, informações sobre sua execução orçamentária e financeira em meio eletrônicos d, através do Portal da Transparência. A atualização dos dados é diária.
Ele renovou ainda o convite a todos aqueles que tiverem interesse, em consultar as informações constantes nos balancetes mensais, através dessa ferramenta ou por meio do Programa Sagres, do Tribunal de Contas. No Portal da Transparência, a prestação de contas acerca de recebimentos de recursos e todas as despesas  realizadas, é diária. “O zelo, não apenas pelo recursos públicos, mas pelo patrimônio da Casa, é uma constante na atual gestão”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *