Notícias da Paraíba, Brasil e do Mundo Sobre Política, Esportes, Saúde, Entretenimento, Religião, Ecoônomia, Dinheiro!

João Pessoa 20 de abril de 2018   05:53

Deputado Nabor Wanderley prestigia entrega do novo prédio do 4° Batalhão de Bombeiros Militares em Patos

Postado em: 1 nov 2017  | 12:57:32

 

O deputado estadual Nabor Wanderley (PMDB) participou, na tarde desta terça-feira, da inauguração da nova sede do 4° Batalhão de Bombeiros Militares, em Patos, ao lado do governador Ricardo Coutinho, dos vereadores Nadir Rodrigues (PMDB), Fátima Bocão (PMDB), Lucinha Peixoto (PCdoB) e Ivanes Lacerda (PMDB) e de outras autoridades.

O Corpo de Bombeiros de Patos atende 45 municípios. A construção da nova sede foi orçada em R$ 3 milhões de reais e comporta guarita; alojamentos; secretaria; salas de comandante e sub-comandante; banheiros; sala de reunião; copa; escada de acesso para o pavimento superior; estacionamento para carros oficiais, viaturas, ambulância e para o público; deslocamento da central de comunicação; vestiários entre outras dependências.

Na oportunidade, o deputado Nabor destacou que os bombeiros e população beneficiada aguardaram mais de 13 anos pela inauguração do equipamento, uma vez que o espaço foi doado pelo empresário patoense, Daniel da Coroa.

“Dizer que é uma alegria estar ao lado do governador, da população, bombeiros e prefeitos recebendo essa obra tão importante. Daniel da Coroa doou o terreno e recebeu a promessa do governador da época que em poucos dias iniciaria a obra. Mas, atendendo a demanda que ressurgiu do Orçamento Democrático que é uma oportunidade maior das pessoas virem debater com o governador e sua equipe das prioridades de cada município, desaguou a construção da sede do Corpo de Bombeiros”, disse.

O governador Ricardo Coutinho, em seu discurso realizado durante o evento, destacou que o Corpo de Bombeiros é a instituição mais respeitada do país, sendo assim, um serviço essencial dentro de qualquer comunidade.

“O Corpo de Bombeiros é a instituição de maior credibilidade em todo o Brasil, em qualquer cidade que você chegue você roda uma pesquisa e aquela que pontua muito acima de todas as demais é exatamente a ação dos bombeiros militares”, afirmou.

O tenente Coronel Saulo Laurentino, comandante do 4° BBM, comemorou a entrega do espaço.

“Para nós é o dia da realização de um sonho de 26 anos de fundação do Corpo de Bombeiros aqui em Patos e um sonho de 14 anos desde a doação deste terreno até o dia atual e um sonho não só de nós do Corpo de Bombeiros da Paraíba, mas, um sonho da sociedade civil organizada que se manifestou nos seus mais diversos segmentos e abraçou essa nossa causa fazendo com que esse quartel fosse um dos pedidos das plenárias do Orçamento Democrático que sensibilizou o governo”, destacou.

O comandante garantiu que a mudança para a nova sede já começou a ser feita, porém, apenas a central de comunicação e algumas viaturas já estão funcionando no local atendendo as ocorrências. Até o final da próxima semana a corporação deverá está funcionando em sua totalidade no novo prédio.

 

Salvar