Notícias da Paraíba, Brasil e do Mundo Sobre Política, Esportes, Saúde, Entretenimento, Religião, Ecoônomia, Dinheiro!

João Pessoa 20 de abril de 2018   05:47

Publicado edital de concurso para PM e Corpo de Bombeiros da PB

Postado em: 23 mar 2018  | 9:01:30

Foi publicado, na edição desta sexta-feira (23) do Diário Oficial do Estado (DOE), o edital do concurso público para o curso de formação de soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. O certame oferece 1 mil vagas, sendo 900 para a PM e 100 para os Bombeiros. Confira aqui o edital completo, a partir da página 12 do DOE.

Leia também: Ebserh abre concurso com 1,2 mil vagas em 35 HUs, incluindo a PB

O concurso público de que trata o edital será composto de cinco etapas: exame intelectual, exame psicológico, exame de saúde, exame de aptidão física e avaliação social.

As inscrições para serão feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico do IBFC, no período de 8h do dia 26 de março de 2018 até as 23h59 do dia 9 de abril de 2018, observado o horário de Brasília. O candidato deverá realizar a inscrição e gerar a guia de pagamento bancário somente pelo site do IBFC . O descumprimento desta instrução impossibilitará o candidato de participar do concurso. O valor de inscrição será de R$ 70.

Os candidatos aprovados trabalharão em regime de tempo integral e com dedicação exclusiva. A remuneração inicial será de R$ 3.202.

Os gestores da Segurança Pública na Paraíba vão divulgar, nesta sexta-feira (23), todos os detalhes do edital. A apresentação será feita no Quartel do Comando Geral (QCG), às 10h, no Centro de João Pessoa.

Uma das novidades que já foram anunciadas pelo comandante geral da PM, coronel Euller Chaves, é que o candidato que for aprovado nas vagas para policial militar já vai sair do curso de formação com nível superior, graduado em tecnólogo em segurança pública.