Notícias da Paraíba, Brasil e do Mundo Sobre Política, Esportes, Saúde, Entretenimento, Religião, Ecoônomia, Dinheiro!

João Pessoa 17 de outubro de 2017   15:25

Comissão cobra esclarecimentos sobre empréstimo à Paraíba

Postado em: 13 set 2017  | 16:23:54

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (13/09), durante Reunião Deliberativa, um requerimento para que Henrique Meirelles, Ministro da Fazenda, e Paulo Rogério Caffarelli, Presidente do Banco do Brasil, esclareçam o motivo pelo qual o Governo Federal ainda não assinou com o Governo da Paraíba os empréstimos já autorizados pelo Presidente da República.

Além disso, a CFFC, que é presidida pelo Deputado Wilson Filho (PTB/PB), espera que Henrique Meirelles preste informações sobre os valores atuais da dívida ativa previdenciária, porcentagem de recuperação anual desta dívida pelo governo e tabela de créditos, discriminados os créditos de difícil recuperação.

A Comissão também aprovou dois requerimentos que envolvem o Ministério de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho. No primeiro, é esperado que ele explique as constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica no Acre. Já o segundo é de convocação, para que o Ministro esclareça a revogação do decreto que extinguiu a Reserva Nacional do Cobre e Seus Associados – Renca para regulamentar a exploração mineral.

Outros 4 requerimentos foram aprovados na reunião deliberativa da CFFC e os detalhes podem ser conferidos clicando aqui (http://www.camara.leg.br/internet/ordemdodia/ordemDetalheReuniaoCom.asp?codReuniao=49044). No canal da Câmara no YouTube(https://www.youtube.com/playlist?list=PLitz1J-q25kOvM9MQ8gbx29x56bPCTWlu), a reunião está disponível na integra. A comissão também está presente no Facebook (https://www.facebook.com/CFFC.CAMARA/) e no Twitter(https://twitter.com/CamaraCFFC).