HOSPITAL NAPOLEÃO LAUREANO Segunda edição da Corrida do Bem acontece em dezembro

Esportes

O presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, Bruno Cunha Lima, lembrou que a falta de investimentos no tratamento contra o câncer tem coloca a Paraíba como o último estado, no País, na identificação da doença. “Este ano existe uma previsão do Inca de que serão quase 10 mil pessoas com câncer apenas no nosso Estado. Então é preciso que tenhamos um maior engajamento em trabalhos como o da Corrida do Bem para garantirmos apoios a essas instituições filantrópicas que garantem o tratamento”, afirmou.

Durante o lançamento, a blogueira Má Ferreira e os palhaços ‘Pipi’ e ‘Bom Te Ver’ ficaram responsáveis por apresentar a camisa da corrida deste ano que será na cor azul. A camisa do primeiro ano foi na cor rosa em alusão ao outubro rosa, mês de alerta sobre a prevenção do câncer de mama.

Estrutura – o Hospital Napoleão Laureano há 56 anos recebe pessoas com câncer de toda a Paraíba e até de outros estados. A unidade atende mais de 70% dos pacientes portadores de câncer da Paraíba, sendo que 90% desses atendimentos são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O hospital conta com 771 funcionários, além de 190 voluntários membros da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC). Possui 140 leitos e realiza, além de quimioterapia e radioterapia, os mais variados tipos de procedimentos médicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *