Banca do concurso da PM e Bombeiros divulga gabarito preliminar

Economia

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) divulgou, já na tarde deste domingo (29), o gabarito preliminar da prova teórica do concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. Os candidatos têm até as 16h da terça-feira (1°) para entrar com recursos sobre as questões da prova.

Endereço eletrônico para entrar com recurso sobre questões da prova do concurso da PM e Bombeiros da PB

São 1.000 vagas, 900 para a Polícia Militar e 100 para o Corpo de Bombeiros, oferecidas nesse concurso. Foram 79.501 inscritos e, desse total, mais de 93% (73.997) dos candidatos compareceram para fazer a prova. Dos presentes, 49 candidatos foram eliminados por ‘descuido’ com o que pedia o edital, segundo confirmou a assessoria da PM.

A Polícia Militar prendeu sete pessoas que tentaram fraudar o concurso, sendo cinco em Patos, uma em Campina Grande e mais uma em João Pessoa. Eles foram apontados pelo uso de documento falso, de ponto eletrônico e por portar celular escondido na cueca. O celular poderia ser levado ao local de prova, mas deveria ser colocado em uma embalagem fornecida pela banca organizadora nas salas de aplicação das provas.

A previsão é que o resultado final desta primeira etapa do concurso seja divulgado ainda na primeira quinzena de maio. Nos dias 19 e 20 de maio, será realizado o exame psicotécnico, que é a segunda fase do concurso. Os exames de saúde e os testes físicos devem acontecer em junho.

 

 

Fonte: ParlamentoPB

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *