Juiz publica provérbio bíblico sobre ruína de presidente que “gosta de subornos”

Destaque

O juiz federal Marcelo Bretas, responsável pelos processos da Operação Lava-Jato no Rio de Janeiro, divulgou nesta quinta-feira um provérbio bíblico em sua conta do Twitter sobre a ruína do rei “que gosta de subornos”. A postagem foi complementada por um comentário que sugere a troca da palavra “rei” por “presidente”.

“Eis um texto milenar para reflexão, que fica ainda mais atual se mencionarmos ‘presidente’ ou ‘primeiro-ministro’”, escreveu o juiz da 7ª Vara Criminal do Rio.

A publicação foi divulgada um dia após o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitar o pedido de habeas corpus da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Condenado, em segunda instância, a 12 anos e um mês em regime fechado pelo caso do tríplex do Guarujá, o petista já havia esgotado recursos nas instâncias inferiores e buscava uma forma de aguardar o restante do processo em liberdade.

“O rei que exerce a justiça dá estabilidade ao país, mas o que gosta de subornos o leva à ruína”, diz o provérbio escolhido por Bretas. O juiz, que se mantém ativo na rede social desde a criação de sua conta, em novembro passado, apagou todas as outras postagens da plataforma.

 

 

Fonte: Yahoo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *