Destaque Política

    Pré candidato a governador da Paraíba pelo MDB, o senador Zé Maranhão teve um final de semana de intensas atividades políticas nas cidades de Sapé, Solânea, Natuba e Gurjão. Em Sapé, Maranhão recebeu adesões do presidente da Câmara Municipal, Johni Rocha, que é filiado ao PSDB; da vereadora Cibele Cabral (PSB), e do vereador Robson Coruja (PTB). E recebeu a confirmação de apoio dos suplentes Roniery Pereira e Magno Figueiredo, ambos do MDB. O presidente da Câmara de Mari, Alisson Gomes (DEM), também aderiu à pre-candidatura de Zé Maranhão e fez a confirmação em jantar na casa do presidente da Câmara de Sapé, na noite de sábado.

      Em Solânea, Maranhão foi prestigiar o lançamento da pré-candidatura de Walter Júnior a deputado federal pelo MDB. A casa do pré-candidato abrigou em torno de 200 pessoas, incluindo lideranças políticas da cidade e dos municípios de Bananeiras, Guarabira, Pirpirituba, Alagoa Grande, Areia, Alagoa Nova, Tacima, Lagoa de Roça, Duas Estradas, Cacimba de Dentro, Borborema, Serraria e outros. Em discurso, Zé Maranhão lembrou aos presentes algumas obras e ações do seu governo na região do Brejo, como barragens, estradas, hospitais.

     E se com comprometeu a, sendo eleito, reativar a indústria calçadista de Soânea que gerava empregos e renda para milhares de pessoas na região. Também se cprometeu a reativar o programa social Pão e Leite, que, em seu governo, chegou a distribuir mais de 80 mil litros de leite por dia para famílias carentes na periferia das cidades e na zona rural. O leite era adquirido pelo governo junto aos produtores rurais. A compra do leite e pão, pelo Governo, aquecia a economia no interior da Paraíba e matava a fome de milhares de famílias carentes.

       Zé Maranhão fez uma caminhada pela festa Caminhos do Frio, onde foi cumprimentado e fez selfies com dezenas de pessoas, que deram  demonstrações da carinho ao “homem das águas”, ao “Zé do povo” que apagou o último candeeiro na Paraíba ao levar energia elétrica para os mais distantes rincões do Estado.

     Na caminhada pela festa Caminhos do Frio, Maranhão recebeu declaração de apoio do ex-prefeito Nau Viana. Encontou-se casualmente com o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior (PSC), que posou para foto com ele. Manoel Junior se disse impressionado com as manifestações de carinho do povo de Solânea a Maranhão. “O homem está parecendo mais Frei Damião”, comparou Manoel Junior, sem pedir reservas, em comentário a um dos membros da equipe do senador, em alusão à popularidade do emedebista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *