Netinho indica projeto que inclui Língua Espanhola na rede municipal de ensino de Bayeux

Cidades

 

O vereador Netinho (PSD) enviou indicação legislativa ao prefeito ao prefeito Mauri Batista (Nôquinha), no sentido de que o Poder Executivo encaminhe mensagem à Câmara Municipal, acompanhada de um projeto de lei propondo a inclusão da disciplina da Língua Espanhola no currículo da rede municipal de ensino.

O parlamentar justificou a indicação, diante de o ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras estar se tornando cada vez mais importante na vida de todos, pelo contato diário com termos estrangeiros e pessoas de outras nacionalidades e culturas. Segundo Netinho, para ser capaz de expressar-se corretamente usando outras línguas além da materna é preciso começar a estudá-las cedo, desde o ensino fundamental.

“Aprender uma língua estrangeira é menos difícil por parte das crianças até os oito anos de idade, é nessa fase que são capazes de armazenar rapidamente os novos termos e novos sons. Assim, o ensino precoce de uma língua estrangeira é gravado na memória à longo prazo de forma profunda e indelével. É um pouco como andar de bicicleta: uma vez aprendido nunca é esquecido”, destacou.

Pela minuta de anteprojeto de lei apresentada por ele, a disciplina deverá ser dirigida aos quatro anos finais do ensino fundamental II, sua oferta ficará obrigatória nesse período, dentro da parte diversificada do currículo, terá no mínimo a carga horária de duas horas-aula semanais para cada ano e o processo de ensino-aprendizagem far-se-á por meio de aulas expositivas, teóricas e práticas, mediante utilização de todo e qualquer recurso disponível nas escolas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *