Em Bayeux, vereadora propõe Curso para cuidadores de crianças com deficiência

Cidades

 

A vereadora Dedeta requereu ao secretário de Educação de Bayeux, George Ribeiro, que providencie a contratação imediata de um médico oftalmologista para atender à grande demanda existente no município. Nesse contexto, ela também considerou de extrema necessidade e elevada importância a realização de um Curso de Cuidador de Criança com Deficiência.

Ela destacou que o Curso oferecerá aos participantes subsídios para que possam perceber que as crianças com deficiência têm necessidades específicas que envolvem a vontade de aprender, partilhar, crescer e experimentar novos conhecimentos como qualquer criança de sua idade.

“É fundamental que além dos estímulos naturais para o ato de cuidar, que esse profissional esteja munido de conhecimentos básicos para desempenhar essa tarefa, permitindo-lhe aplicar técnicas necessárias para criar hábitos diários na vida de crianças com deficiências diversas, para assim proporcionar uma melhor qualidade de vida para elas e suporte para seus familiares”, lembrou.

Por sua vez, o vereador Guedes requereu à Secretaria de Saúde do município o conserto dos equipamentos para esterilização dos instrumentos odontológicos das unidades dos PSF’s, essenciais a esse tipo de atendimento. “Sem os autoclaves, as pessoas ficam se poder realizar o tratamento dentário e ficam sofrendo transtornos pela demora no atendimento, por isso a urgência na adoção de providências para resolver o problema”, advertiu.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *